quinta-feira, 1 de julho de 2010

Notícia - Mulher adota corujas no Japão e as alimenta com sushi e sashimi.

Toyoko já cuidou de 51 dos bichos em 20 anos.
Casal de corujas confia no tratamento da senhora de Hiroshima.

Uma coruja adotada por uma senhora de Hiroshima foi acostumada a comer sushi e sashimi depois que seus pais deixaram o ninho e o filhote para trás.

Toyoko alimenta uma de suas corujas adotadas (Foto: Reprodução/You Tube)
Desde 1991, Toyoko cuida da coruja que caiu do ninho e foi abandonada pelos pais. A senhora de 79 anos treinou o bicho e o acostumou a comer sushi e sashimi.
Depois de alguns anos, o casal de corujas retornou à casa de Toyoko com novos filhotes. Todos foram muito bem recebidos pela senhora, que deu o mesmo tratamento à família. E assim ela tem feito nos últimos 20 anos.
De acordo com o portal de notícias "Asahi.com", Toyoko já cuidou de 51 filhotes de coruja nas últimas duas décadas. "Se as corujas voltaram para minha casa durante esses 20 anos, elas se sentiram seguras aqui. E eu ainda estou em boa forma para cuidar delas”, disse a senhora.

Notícia - ‘Camisinha gigante’ pede castração de animais na Tailândia.

Grupo de defesa animal alerta para saúde de animais de rua.
Cartaz divulga esterilização de cachorros.

Manifestantes do grupo PETA saíram às ruas de Bangcoc, na Tailândia, vestidos de camisinha gigante na manhã desta quinta-feira (1º). O grupo de defesa dos animais queria alertar a população sobre os cachorros e gatos sem raça que estão soltos pelas ruas de Bangcoc e se reproduzem sem controle.
Um homem carregava o cartaz que trazia os dizeres: “Cachorros não usam camisinha.


Manifestante se veste de camisinha em Bangcoc (Foto: AFP)
Fonte: G1

◄ | Gostaria de participar do blog? Saiba mais. | ►

Se você tem um animalzinho em sua posse e quer doa-lo, ou simplesmente adotar ou divulgar a história de vitória do seu melhor amigo. É muito fácil participar do blog, envie um e-mail para clubedopet.br@gmail.com ou utilize o formulário abaixo. Estarei ansiosa esperando por suas mensagens! Participem!


Informações necessárias para cada caso:

Doação:

Se for oferecer um animal a doação on-line, tenha certeza de que ninguém próximo à você quer o bichinho.
Envie principalmente FOTOS, tirem fotos VISIVEIS do animal, dê preferência a fotos de Corpo inteiro e Rosto. Para fica mais fácil de analisar o animalzinho, Idade (Não precisa ser exata se o bicho for um resgatado), Descrição só animal (Sexo, porte, comportamento, etc.), Dia do Resgate ou Motivo da doação, Nome, cidade/estado, e-mail ou telefones para contato.

Se for uma ninhada, foto de CADA filhote, SEPARADAMENTE, escrevendo nas fotos, [Machos e Fêmeas] para facilitar na adoção. Data do Nascimento e Desmamada. Quem são os pais (Porte ou Raça). Isso vale pra qualquer ninhada. (Cão, Gato, Pato, Galinha, não importa o tipo de animal.)

Favor enviar também as condições de saúde do animal, se possui alguma ferida, doença, ou deficiência.

Adoção:

Envie um e-mail com seus dados: Nome, Cidade/Estado, Telefone ou E-mail e motivo da adoção.
No mesmo e-mail, publique informações do(os) tipo animal que deseja adotar.

Ex:
Raça: Vira-Lata
Tamanho: Grande
Idade: 3 a 5 anos "adulto"

Homenagens - História de Vida: Envie um e-mail com a história do seu amiguinho de forma legível, de preferência se não for bom em português, use programas de ajuda. Pois não terei tempo de corrigir erros de digitação. Errar é humano e todos iram ler. rss, Envie junto, fotos do antes (se tiver) e depois.

Campanhas: Envie de preferência uma imagem já pronta sobre a campanha de adoção, nela deverá constar Data do evento, Hora de inicio e termino, os organizadores, bairro/cidade/estado legível, nome do grupo ou da pessoa que organiza, telefone ou e-mail para contato. (Prévia de fotos de animais que serão levados para adoção é bem vinda.).

IMPORTANTE. Caso já tenha conseguido doar ou adotar o animal peço que me informe, assim evita pessoas lhe incomodando sobre o caso publicado.

◄ | Inauguração do Blog Clube do Pet | ►

       Sejam todos bem vindos ao meu blog, aqui, irei relatar diariamente como a vida pode ser triste para aqueles animais que são abandonado na rua a própria sorte, mas que com uma ajuda divina, eles conseguem ser resgatados e curados das feridas do corpo, mas não da alma, por isso, com esse blog, espero ajudar a divulgar constantemente diversos tipos de animais, raça ou não, para adoção ou doação.

Conto com a presença de todos, ajudando nessa batalha de amor e de esperança.

Obrigada.


Abs, Charllote.