quarta-feira, 7 de julho de 2010

Notícia - Chihuaha morto enquanto protegia criança



Aconteceu nos Estados Unidos.

Um cão de raça Chihuaha foi morto em Richmond, Califórnia, por dois cães de grande porte, na opinião dos seus donos enquanto defendia uma criança de quatro anos no seu quintal.


Segundo a dona, dois cães grandes entraram no seu quintal, num momento de distracção, enquanto entravam e saiam pessoas, dirigindo-se de imediato na direcção da criança de quatro anos.

O seu cão Chihuaha, de nome Manchas, colocou-se imediatamente entre os dois invasores e a criança, que brincava tranquilamente no seu quintal que os pais consideravam seguro. Segundo o testemunho da dona, Mayda Estrella, os cães que de início se dirigiam para a criança acabaram por concentrar a sua atenção no pequeno Manchas quando este os enfrentou, tendo um deles mordido e levado na boca o Chihuahua, fugindo pelo mesmo local por onde tinha entrado. Enquanto decorreu o ataque, a dona tentou proteger um outro filho de poucos meses, que se encontrava no outro extremo do quintal.


Os dois cães foram encontrados e capturados pouco depois de alertadas as autoridades e ficaram sob custódia da polícia da cidade. O dono alegou que os cães terão fugido depois de furarem a cerca da sua propriedade, o que aparentemente terá sido confirmado pelas forças policiais que deslocaram ao local, pelo que não deve ser acusado criminalmente.


Manchas também foi encontrado perto do local onde seu deu o ataque, já morto, em virtude dos ferimentos que sofreu.

 Tamanho não é documento quando queremos proteger quem amamos.
Uma pena a morte do pequeno, mas ele virou estrelinha de forma heroíca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-> NÃO faça comentários ofensivos;
-> Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
-> NÃO faça conversas nos comentários;
-> É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
-> Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;